O Lordão: Discografia e seus sucessos

Posted by Blog Oficial Lordão - -

O Lordão se projetou em todo o Brasil como uma banda de baile, com repertório variado e musicalidade de alta qualidade, mas sempre teve uma queda toda especial para o forró. Em 98, com o forró em alta em todo o Brasil e as poderosas gravadoras multinacionais apostando no ritmo nordestino, a Banda Lordão colocou no mercado um projeto audacioso, o CD FORRÓ ELEGANTE, com sucessos variados como: Forró Elegante - Dance que o Lordão Garante (Nino), Veneno (Bola), Carente de Amor (Cláudio Padilha) e Gente Bonita (Mimide, Kocó e Bibi do Pandeiro), musica essa que foi inspirada na melhor festa junina e que virou um hino do São João da cidade de Ibicuí-Bahia. Um ano depois, 1999, ganhou sua versão ao Vivo com a presença de um público recorde de 10 mil pessoas na gravação. Em 2002, o Lordão lançou o CD volume 3, “O Lordão Garante. Dance!”, com a direção artística de Chrystian Lima, esse disco mostra que a banda faz parte do filé da música nordestina, ocupando espaço definitivo nessa veia do mercado, já com a participação de Kocó Junior nos vocais, filho do líder Kocó, que nunca havia pensado que seu iria ser cantor, e de uma hora para outra virou um grande artista baiano, na sua voz esse cd emplacou Contos de Fadas (Beto Cajú), Preta (Elivandro Cuca), etc.
Muda a estação e a temperatura ambiente, mas o Lordão continua contagiando as festas e eventos populares baianos, como o melhor show do interior baiano. Depois de se consagrar nas festar juninas de 2002, a banda explodiu no verão com o hit Jyo non vivo sem você, do compositor itabunense Cuca, com essa música, que estourou em todo o estado, a banda ganhou o Troféu Jupará, que a vários anos premia os talentos do sul da Bahia. Já em 2004 o Lordão vira o Rei da Festa volume 04, sob a direção extraordinária de Chrystian Lima, esse cd gravado em Fortaleza-CE, emplaca sucessos como: Vá dizer pra ela (OlivérioLeal), Jyo non vivo sem você (Elivandro Cuca), ganha um novo arranjo mais balançado de Chrystian, O Rei da Festa (Elivandro Cuca), Dois Corações em um e Contos de Fadas (Beto Cajú) Carente de Amor (Cláudio Padilha) numa versão acústica, levando os fãs ao delírio.
Cada vez mais, Kocó Junior cresce no conceito de cantor e intérprete, junto de seu pai Kocó, e em 2006 gravam o volume 4, “Lordão” É Show de Festa, e faz da música Tá na Cara (Zélia Santti) um hit nacional além de É Tão Bom se Apaixonar (Emersom Mozart), um xote vanerão que agrada a todos com sua melodia e letra amorosa. Daí sai o jargão ÉÉÉÉÉÉ Lordão...... Se Meta Não!!!!!. Nos festejos de São João de 2007, gravam Docinho, Docinho, musica alegre que um dueto de Kocó Junior e Mary embalam as festas de largo e os porta-malas dos carros automotivos. Em 2008 gravam mais um cd em Fortaleza-CE, no estúdios da A3 – Aviões do Forró, sobre direção de Chrystian Lima e soltam para divulgação algumas músicas, Carregado de Mulher (Zé Maria), Tô por aí (Renato Moreno) e o sucesso continua na boca do povo.

Leave a Reply