• Lordão

    Há mais de 30 anos a banda Lordão faz a alegria do grande público. Não importa o lugar, se é festa, o Lordão garante, ou melhor sempre garantiu!

  • É Show de Festa

    Com o tempo, a família lordão foi crescendo, se renovando, e também adaptando-se às novas tendências. Profissionais da música e da dança se juntaram e se afinaram para dar a você o melhor! A turma bota pra quebrar! Se ligue no movimento! É isso aí, todo dia tem música nova, ritmo novo e dança contagiante. O tempo todo o público pede mais: Lordão! Lordão! Lordão!

  • Nosso Mestre

    Com muita empolgação e energia, Kokó com seu carisma imbatível, afinidade festiva com o público e talento vibrante, impulsiona esse que é seu grande projeto de vida. Isso tudo, faz de Kokó líder de uma banda versátil e de impacto nas apresentações. Não seria difícil ser notado e obter destaque na carreira. Lordão e Lordão Se Meta Não !!!

Archive for Abril 2010


O repertório variado é ponto alto do LORDÃO. Mistura o tradicional Baile-Show com os sucessos de músicas românticas nacionais e internacionais. Os mais diferentes ritmos têm espaço garantido, passando do axé e forró, ao rock, pop, sertanejo, arrocha, hits consagrados nos anos 60, 70, 80 e 90 e as marchinhas, ranchos e sambas carnavalescos tradicionais. O som latino da salsa e do merengue também faz estrada, assim como a nostalgia das músicas românticas e do sertanejo. Este amplo leque de opções é outro atrativo aos empresários que convidam a banda para importantes eventos em palcos mais privilegiados.

A trajetória artística do Lordão solidifica a gratificante certeza de que é possível produzir com autenticidade, sem ter que se render à ditadura da mídia e imposição do sucesso de massa. A banda firma-se no cenário musical brasileiro, tornando-se presença obrigatória em festas populares, bailes, congressos, convenções, formaturas, carnavais e micaretas das principais cidades do estado da Bahia.


Resistindo aos modismos e fincado nas raízes que lhe deram forma, vida e sucesso, o LORDÃO fez dos 48 anos de história a marca do talento e da valorização da cultura regional. Uma história que caberia num livro, mas que nesse momento prefere a síntese e a simplicidade, características estas, que acompanham a banda ao longo de sua trajetória. Ao nascer, o LORDÃO, em 1972, parte dos seus músicos já havia conquistado a região com a antiga Lord Ritmos, criada em 1962 e sinônimo de sucesso nos bailes de época. A matriz fecunda gerou o LORDÃO.

A banda é um dos grupos mais populares e reconhecidos da cultura popular baiana. Já percorreu parte do Brasil e seu registro musical já se encontra gravado em dois LPs RITMOS LORD - BAILE ESPETACULAR / 1979 e SUPER SOM LORDÃO - BAHIA DE TODOS OS SANTOS / 1981, um Compacto Duplo BANDA LORDÃO - EMPOLGAÇÃO GRAPIÚNA / 1984, pela primeira vez a Banda subia em um Trio Elétrico no Carnaval da Bahia e mais cinco CD’s de forró gravados independentes pela banda, DANCE QUE O LORDÃO GARANTE – FORRÓ ELEGANTE / 1998, DANCE QUE O LORDÃO GARANTE AO VIVO / 1999, LORDÃO GARANTE... DANCE ! / 2002, O REI DA FESTA / 2004, É SHOW DE FESTA / 2006. A banda ainda teve participação garantida em produções regionais do sul da Bahia como as coletâneas Jupará I / 1994 e 98 Graus / 1996) uma produção da Rádio Morena FM de Itabuna, as coletâneas Forró da Lua Vol. 1 e Vol. 2, produzidos pela Perto da Selva para a Bahia Discos, empresa da Rede Bahia. Este último produto da indústria fonográfica reuni
u os maiores sucessos do forró baiano e em 2002, com o segundo volume ganhou espaço no concorrido mercado nacional, sem, no entanto, perder suas referências regionais, a empatia do público e a marca da qualidade.

Entre 2006 a 2010 entrou na moda gravar os show’s em cd e dvd ao vivo, sucesso de popularidade e carinho para todos os fãs. 2009 foi a vez de Brasília, sediar o cd ao vivo de fim de ano, com o lançamento da musica ZUM ZUM ZUM PRA VADIAR, composição de Marlon Bastos, com batida forte de samba reggae e axé, tipicamente genuín da Bahia.

Chega 2010 e é a hora e vez de Salvador, Capital do Axé, que rende seus maiores espaços de espetáculos e de show’s para o forró, seja ele de qualquer estilo ou formação. Escolhemos lá, pois o Forró do Tico mia em Ibicuí com Aviões do Forró/Dominguinhos/Adelmário Coelho/Saia Rodada/Dorgival Dantas, Forró da Vaca Lôca em Itapetinga com Calcinha Preta/Cavaleiros do Forró/Tomate/Timabalda, Festa da Massaroca em Vitória da Conquista com Ivete/Dorgival Dantas entre tantas outras festas de camisa e muito arraias espalhados por essa Bahia estarão divulgando e sempre disputando em Salvador a preferência da galera deslocada e a tribo forrozeira que tem o forró, o seu lugar no coração. Esse cd tem musicas de sucessos do Lordão, Pout-pourrits de sucessos antigos com arranjos modernos e interpretações inovadoras de seus novos cantores, sucessos atuais e também os tradicionais arrasta-pés, galopes, xotes, sertanejos universitários e arrocha que não podem faltar em qualquer forró..


Olá pessoal, sejam bem vindos ao Blog Oficial do Lordão! Esse blog foi criado com a intenção de deixar vcs mais próximos do que anda acontecendo com a Banda e com todo o pessoal da banda tbm! Então espero aqui tirar as duvidas de todos, mostrar os lançamentos e a rotina da banda!! E sem esquecer que: É LORDÃAAAAAAAO , SE META NÃOO!